terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mude sua reação diante das adversidades.

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.[...] E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." _ Atos 16:25-26

Tentando resumir a história narrada em Atos 16... Paulo (o tão conhecido apóstolo Paulo) e Silas foram presos por estarem falando do Amor de Deus. Insano, né?! Mas muitas vezes acontecem coisas com a gente desse tipo. Somos presos injustamente, ou passamos por situações que nos acorrentam, nos atormentam...Todo mundo passa por esses momentos. O que nos difere são nossas reações.
Ao invés de lamentarem, e se encherem de autopiedade ou revoltarem, eles DECIDIRAM orar e cantar a Deus.
Que isso nos sirva de lição! Diante das cadeias, volte seus olhos para Deus, e não para si, e louve-O. Mesmo sem sentir, faça por decisão, porque nessas horas dificilmente a gente sente essas vontades.
Porque o louvor, o relacionamento com o Pai é através da Fé e não do sentimento.
Exerça DOMÍNIO PRÓPRIO e coloque suas emoções no lugar delas: sob o controle de Deus. Não estou falando para negá-las, mas pra não ser guiado por elas.
Por que fazer isso que eles fizeram? Porque quando cantamos à ELE, estamos olhamos para ELE, então somos cheios da Presença Dele, e não de nós mesmos, e as cadeias se rompem (assim como na vida de Paulo e Silas).

Eu sei que não é a coisa mais fácil do mundo. Mas decida fazer essa experiência, decida agir assim.
Aposto que você já agiu do "seu jeito" a vida inteira, e pode até ter conseguido se libertar, mas foi mais desgastante.
Pode ser dolorido porque o Pai nos mostra quem realmente somos quando andamos com ELE (carentes da Misericórdia Dele), mas é libertador!
Eles conheciam o Deus que serviam, por isso confiavam e tiveram essa reação.
Vamos conhecê-LO mais na prática (e não só de ouvir falar).

 Então, diante das lutas...ao invés de murmurarmos, brigarmos...vamos encher nossos lábios com louvor, com música a ELE e orações. Porque ELE é soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário