quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Expressão do Pai (Deus).

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." _João 13:35

Tão simples que seria desnecessário explicar se não tivéssemos dificuldade com coisas simples. Temos mania de complicar.
Vemos tantas pessoas falando de Deus e até famintas por agradá-LO, mas pecam no amor. No AMOR PRÁTICO.
Quer ser expressão do Pai nesse mundo? Primeiro, ande com ELE. Então, andando com ELE aprenderá o AMOR, a ternura...
Amor não é dizer que ama. Amar alguém resume tudo. Porque se amamos nos colocamos no lugar do outro. Se amamos não enganamos, não queremos tirar proveito, não somos injustos, não julgamos, não somos indiferentes. Sim, o amor implica dizer não para nossa justiça própria, e para nosso comodismo.
E não só isso, amar é FAZER o que precisa ser feito, é fazer o que gostaríamos que fizessem por nós. É saber que alguém precisa de algo que você pode ajudá-LO e, ao invés de pensar "não é da minha conta", fazer o que puder pela pessoa, sem querer barganhar.
Se amamos, não achamos que o mundo tem que nos servir, pelo contrário, entendemos a grandeza de servir as pessoas.
Se amamos não deixamos alguém ir pelo caminho de morte, alertamos, confrontamos (se preciso), mas se a pessoa continua na revolta, a amamos mais ainda e mesmo sem concordar, a aceitamos.
Ser expressão de amor com pessoas amáveis qualquer um faz, agora ser expressão de amor com quem está em crise, com quem é diferente de você... Aí só o Amor Incondicional do PAI pra nos ensinar e nos encher.
Quando a Bíblia fala de AMOR, ela se refere ao Amor perfeito de Deus, e não ao nosso...mesquinho, limitado, condicional...
Que possamos ser expressão do Amor de Deus. É disso que o mundo precisa! Gente pra julgar, condenar, inspirar revolta, ira...esse mundo já está cheio.
Receba desse Amor, conheça Aquele que é o Amor, ande com Cristo.

Beijos
Com Amor...

Um comentário: