sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Erga os olhos.




A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra._ Provérbios 12:25

A ansiedade revela a fragilidade de nossa relação com o Pai (Deus). Porque se conhecemos alguém e confiamos simplesmente esperamos, sem desespero.
Por exemplo, se sua mãe diz que vai te buscar no aeroporto quando você está chegando de viagem, você não fica desesperada, ansiosa, se perguntando "será que ela vai?". Afinal, você sabe que ela te ama e vai cumprir o combinado.
O combinado de Deus conosco é de que ELE cuidaria de nós, e estaria conosco em todos os momentos. Estar com ELE não significa que não passamos por momentos difíceis, passamos, mas não passamos por eles sozinhos.
A vitória está na força que vem Dele e não na sua própria força. E muitas vezes a vitória não está na mudança da circunstância, mas na mudança de nosso coração.
Eu sei que isso vai na contramão desse mundo que prega independência e autossuficiência. Mas com o Pai de Amor não funciona assim. Ele acha ótimo dependermos Dele.
Na vida há tempo pra tudo e são as tempestades que nos moldam, revelam nossas estruturas fracas e então podemos mudar e crescer (se assim quisermos).
Tem gente que prefere "amargurecer" (como costumo dizer) do que amadurecer. Aí, é escolha de cada um. Tem gente que ao invés de se curvar diante de Deus, fica mais duro, mais cheio de si ainda (tipo, eu sei me virar sozinho). Ok.
Muitas vezes no meio da crise não enxergamos Deus. "Como ELE pôde nos abandonar?!" Ele não abandonou. Ele continua ali, dentro de quem crê em seu Filho e ao nosso lado.
O grande problema é que olhamos tanto para os problemas que perdemos ELE de vista. Olhamos tanto para o "eu, eu, eu" que ficamos sem rumo. Falamos tanto que não ouvimos.
Pare, olhe pra ELE. Acalme seu coração. Confie. Lembre-se, o Deus que criou o Universo habita dentro de você. Acredite nisso. Acredite em você. Mas acima de tudo....ACREDITE NELE.

Se não consegue mudar a visão primeiro, mude as palavras, pois a partir dela o seu mundo é criado.
Tiremos a ansiedade de nossos coração, fale da Palavra Dele, fale vida, fale coisas boas. Seja um portador de boas notícias. Mude o que fala e verá a vida por um outro ângulo.


Isso é o que tenho aprendido aos trancos e barrancos, espero que você aprenda sem precisar passar por isso, aprenda com as histórias alheias.

Beijos
Com Amor...

Um comentário: