segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A crise nos revela. Vamos usá-la para o crescimento.



"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto."_Marcos 4:22

Quem não passa por momentos de crise?! Mas sabe uma coisa boa desses momentos de conflito e muitas vezes dolorido???! Esses momentos nos expõe, revela quem realmente somos. Porque às vezes temos uma visão equivocada a respeito de nós mesmos. Nos achamos muito bons, justos, íntegros e até nos orgulhamos disso. (esse é o problema, o orgulho mostra...)
A arrogância, a prepotência, o orgulho, a fragilidade de uma relação mal fundamentada se revela na tempestade.
Não é que eu esteja passando por um momento difícil e isso me faz agir mal com as pessoas. Não! O momento de crise apenas revelou quem realmente sou. Entende?!
Os terremotos só mostram a fragilidade de algumas construções dentro de nós. Virtudes sem fundamentos reais logo caem.
Que possamos usar essa exposição da verdade de quem somos para nos confrontar e mudar. Melhorar, crescer é o melhor lema pra vida. 
Entregue-se a Deus, deixe que ELE faça a mudança necessária, permita-se mudar...você não é perfeito, eu não sou. E quando ELE faz a mudança, aí sim é bem alicerçada.
Abra mão de sua arrogância de saber de tudo, da prepotência, assuma suas meninices e cresça, avance na vida!
E mesmo que não esteja vendo, creia e abra-se para o processo de transformação.
E a transformação que ELE faz vem de dentro, às vezes a gente não vê mesmo, mas na hora certa, esse fruto vai crescer.
E mais uma vez o versículo nos mostra que não há nada oculto que não venha ser descoberto. A mudança será revelada.

Exemplificando: conta-se a história de que Agostinho no início do ministério, começou a doar tudo que tinha. Deu tudo! ("uau", podemos pensar). Ficou apenas com a roupa do corpo e uma capa.
Então, pediram a capa e ele deu.
Minutos depois, logo ali na frente, ele caiu. Os discípulos foram ajudar : -"Mestre, mestre...o senhor está bem? O que aconteceu?"
Ele respondeu: -ACABEI DE ME ORGULHAR DE TER DADO A CAPA.
----
Ele tinha dado tudo, mas seu coração ainda não tinha sido revelado. Quando ele deu a capa ficou orgulhoso dele mesmo, se achou muito bom, e seu coração foi exposto. Mas ele teve humildade para reconhecer e mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário