terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Quem é seu 'Senhor'?


"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro"_ Mateus 6:24

Claro, o dinheiro é necessário, mas ele tem que estar submisso a nós e não nós a ele.
Quem tem sido seu 'senhor'?
Você baseia seus projetos, seus próximos passos em quem? Em DEUS, no que ELE te diz, naquilo que te traz PAZ ou no que te dá dinheiro???
Sim, podemos servir a Deus e não termos falta de nada. É justo e válido querermos segurança financeira, é responsável isso.
MAS a questão aqui é: QUEM GUIA SEUS PASSOS? Você abre mão da Presença do Pai por sucesso ($)? Abre mão de um amor por uma posição, concurso, $$$ ??? QUER GANHAR DINHEIRO A QUALQUER CUSTO? BARGANHAR O 'CERTO' pra ter mais $$$???

E o versículo aqui também nos leva a pensar além.
Em quem confiamos? Em nós mesmos? Somos tão egocêntricos assim? A autoconfiança é essencial, mas nós não somos soberanos sobre nada. Só ELE é.
Que a gente possa abrir os olhos e não permitir que qualquer outra coisa nos guie. Muitas vezes não vivemos um sonho porque somos guiados pelo medo. O medo tem sido nosso 'senhor' sem que percebamos, afinal, ele sempre vem disfarçado.

Eu procuro me observar, porque somos inconstantes mesmo. Um dia estamos seguros, outro dia nossa alma grita de desespero.
E digo ao Pai : meu sonho é tal, mas eu só quero se o Senhor estiver comigo. A "terra prometida" não vale à pena sem ELE. ‪
#‎praPensar‬.

Nenhum comentário:

Postar um comentário