quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Onde está seu coração?

"Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração."_ Mateus 6:21
 Volta e meia eu ME observo, busco saber onde está meu tesouro, o que é precioso pra mim NA PRÁTICA. Sim, na prática. Porque na teoria muitas vezes temos um discurso impecável.
Quando nos perguntam o que é importante pra nós logo respondemos: DEUS, família, amigos, meus sonhos (pelo menos EU respondo essas coisas)...
Mas pra saber se isso é realmente verdade basta observarmos nossas atitudes, nossas prioridades no dia a dia. A maioria passa o dia correndo atrás do vento, passa a vida se esforçando para "ser alguém na vida", e relacionam o SER ALGUÉM com TER STATUS OU DINHEIRO.
E aí, onde está seu tesouro? Durante as 24 horas do seu dia, como é distribuído seu tempo? Assim vemos quem realmente é seu tesouro.
Não há problema algum em cuidar do corpo (desde que não vire escravo da vaidade), não há problema algum em estudar e trabalhar muito (desde que seu valor não esteja associado a isso)... Ter sonhos é necessário, mas nossos sonhos não podem ser nosso Deus.
O grande problema é quando temos tempo para tudo menos para DEUS, para tirar aquele tempo a sós com ELE (não estou falando de igreja, estou falando de entrar pro quarto e bater um papo massa).
Porque tudo nessa vida passa, mas o relacionamento com ELE é eterno, e é o que nos sustenta em todas as situações, é o único que nunca muda, é perfeito desde sempre e para sempre.
Que possamos confiar mais e depositar nossas vidas NELE, porque se nossa felicidade depender de qualquer outra coisa nunca seremos plenos ou podemos estar sempre sentindo falta de algo.
 Olhe pra você. Onde está seu coração?! Guarde-o em BOAS mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário