segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sobre a inveja,

Aos poucos a gente vai amadurecendo e aprendendo que inveja, insegurança de alguma "amiga(o)" quanto a nós é só uma admiração absurda.
E se ela fica atenta à tudo que faz, imita seus passos, se aproxima de seus amigos... É porque você é digna(o) de ser imitado. Fique feliz por ser referência e saiba lidar com essa responsabilidade.
"Mas a inveja faz mal", você pode dizer. Sim, faz...pra quem sente e pra quem é o alvo e  não é guardado por Cristo.
Temos que aprender a lidar com isso com sabedoria.
Continuar amando, mas cuidando também das informações que damos. Afinal, se essa é a fraqueza alheia... É como deixar uma garrafa de pinga na frente de um alcoólatra. Não dá. Não é sensato.
E por que continuar amando a pessoa? Porque é o que temos que oferecer, porque é o que o mundo precisa. Porque é o que Jesus faria. Porque é o que ELE é: Amor. Porque é o que Deus faz conosco todos os dias: nos ama apesar de nós.
Porque se você acha que esse é um defeito e tanto (eu também acho), nós temos outros defeitos. Ainda mais se nos colocarmos diante dAquele que é Perfeito (Deus). E ELE em sua grandeza escolheu nos amar...
Vamos tentar fazer o mesmo com o próximo.
Eu sei, não é fácil. Às vezes é irritante ver que alguém queria ser você. Mas lembre-se: isso é uma admiração, é um reconhecimento de quão incrível você é para essa pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário