segunda-feira, 26 de agosto de 2013

No meu dia de prisão.


Procuro me respeitar sempre. Chorar quando tenho vontade, me calar quando não quero falar,
falar quando é preciso desabafar... Porque alguns "desejos" são necessidades do corpo, da alma...são pedidos de socorro.
Deus nos deu pessoas para O representar.
Mas há momentos em que, mesmo que você esteja feliz, tem uma área de sua vida que te atormenta, te aflige.
Há períodos na vida da gente que não só a noite fica escura como também o dia. E as pessoas não adiantam. É preciso se derramar diante do Pai (Deus).
E parece que o Sol se esconde. Parece que estamos sós.
Parece que fomos enganadas, que nossa Fé fraquejou.
Parece tanta coisa!
E se olhamos ao redor, para as circunstâncias, nos desesperamos.
É assim com todo mundo. Acontece.
Mas aí, eu paro e me lembro das histórias daqueles que me precederam, me lembro das tantas histórias que o Pai mudou...E mesmo nesse período escuro, eu olho pra dentro de mim e vejo o Sol brilhar.
E mesmo que o mundo desabe, dentro de mim estou firme, porque ELE está firme em mim.
Então, decido não acreditar no que meus olhos vêem. Porque o mundo pode me prender, mas aqui dentro estou livre!
E decido adorar o único que é Deus. Porque eu não sou deus, minha vida não tem que estar acima de tudo. ELE tem que estar acima de tudo na minha vida. É ELE quem é Deus.
E decido confiar na soberania dAquele que é Amor.
Começo a adorá-Lo, a reconhecer QUEM ELE é na minha vida, a falar isso...e aos poucos, à medida que meu coração vai mudando, as circunstâncias mudam.
E a cadeia se abre. O mundo clareia!
Porque independente de circunstâncias DEUS É DEUS. E eu, sua filha amada, que continua a jornada da Fé, a luta para que o mundo Dele se sobressaia sobre o meu. Porque o mundo Dele é melhor, os pensamentos Dele são mais altos.


Obs: dias de luta, todos temos. Isso não significa que seja fraco. Pelo contrário, reconhecer que precisa Dele, reconhecer que precisa de alguém ou que têm vontade de chorar mesmo sendo uma pessoa feliz...isso é ser forte. Muito forte!

2 comentários:

  1. Abordei um tema parecido hoje também, http://miacanavarro.blogspot.com.br/2013/08/criar-amor.html
    Tem dias que é difícil demais, mas não da pra desistir nunca!

    ResponderExcluir
  2. Se nos derramamos diante do Pai, Ele também faz o mesmo...
    Continue cativa Dele, para que possa trazer liberdade aos cativos !!!

    ResponderExcluir