sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dona de si.


Sabe, não adianta você querer me dar munição para que eu te ataque.
Não adianta querer me induzir à raiva.
Não adianta querer direcionar minhas ações/reações.
Claro, posso ficar decepcionada, mas isso não determina minhas atitudes.
Na verdade, eu fico um pouco constrangida por vê-lo assim. Uma espécie de dó. Aquela sensação de querer ajudar, sabe?!
Não, não sou confusa ou estranha. Apenas não sou daqui.
Minha educação foi ensinada pelos Céus. (óbvio, nem sempre consigo)
Mas o Pai me ensinou que se alguém te dá um tapa, a gente dá a outra face. Se te roubam a capa, dê também a túnica. Se te pedem pra andar uma milha, ande duas. 
Isso é amor prático. É enxergar o outro como a ti mesmo, cheio de falhas, medos, inseguranças...muitas vezes, cheio de si, mas porque alguém não o ensinou.
Não gosto de ser uma pessoa manipulada pelos outros. E não é porque sou boba, não. Pelo contrário! É porque sou dona de meus atos.
Decepções acontecem. Mas o perdão é pra todos nós.
Quem nunca disse o que não devia? Quem sempre age certo? Ninguém! Por isso, não te julgo. E por favor, não me julgue.

"Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera."_Tiago 3:17-18

2 comentários:

  1. E ela foi derramada em seu coração... Nunca a perca de vista... Ela é seu maior bem!!!
    Lembre-se sempre; Nele seu trabalho nunca será vão. ..Dele vem a recompensa...
    Continue firme !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo este texto de Deus! !!

    ResponderExcluir