segunda-feira, 8 de abril de 2013

O Amor abre os olhos do próximo.


A gente lê cada absurdo, cada coisa estranha...e pior, de pessoas "inteligentes". Mas normal, né...todos nós estamos expostos e podemos ser contaminados e nem perceber.
Certo dia li que quem ama faz de tudo pelo outro. Claro, com algumas exceções.
Queridos, o amor não passa a mão em coisas distorcidas, erradas, contrárias...E aqui não estou falando de opiniões. Óbvioooooooo, opinião cada um tem a sua.(nem precisava explicar, mas como sempre tem um ou outro que quer polemizar...acho melhor deixar bemmm claro).
Eu tenho amigos que AMO (e amo mesmo!), mas isso não significa que eu concorde com algumas atitudes.
O que alguém que ama faz? FALA! Expõe pra ele. Afinal, são amigos e amigos falam a verdade mais do que qualquer outra coisa (pelo menos, deveriam).
Certa vez um amigo fez algo muito errado (sim, existe certo e errado para algumas coisas). Há princípios morais, aqui é selva mas há a lei da selva.
Continuando...Um amigo "pegou" emprestado um dinheiro do trabalho e devolveria no dia seguinte. Fiquei sabendo por outros meios, depois ele me contou. O que eu fiz?
Falei "vc está errado! As pessoas confiaram em você. Você quebrou isso.".
Ele arrependido disse: -"e agora o que eu faço?"
Respondi prontamente: "-Devolva, peça perdão e MUDE. Nunca mais faça isso!"
Ele estava chorando...E eu continuei: -Olha, eu te amo, e você sabe disso. Mas discordo dessas atitudes".

Queridos, o amor grita verdades, repreende quando está errado. Quero muito que meus amigos sejam felizes, mas se a felicidade deles estiver ligada a algo "incomum"...Não apoio e nem apoiarei, mas continuarei amando e torcendo para que os olhos se abram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário