domingo, 21 de abril de 2013

Desejo por estar errada.

Tem gente que briga pra ter razão, para estar certa sempre.
Eu não!
Como eu queria estar errada em algumas coisas!
Não que eu esteja sempre certa, não passo nem perto. Mas como eu queria estar errada em algumas percepções!
Como eu queria estar errada no meu sexto sentido! 99,9% das vezes ele está certo.
Sabe, queria estar errada quando noto um olhar indiferente, quando vejo a injustiça.
Queria estar errada quando sinto-me enganada, burra, entre outras coisas. Sim, porque há momentos em que sou.
Queria estar errada quando vejo descaso, frieza, falta de educação...
Porque há pessoas que até parecem educadas e sensíveis, mas nossa percepção capta a essência e notamos que não são educadas apesar de falarem "por favor e obrigado", nem são sensíveis apesar de terem um discurso romântico sobre a vida.
Sabe, nesses casos eu sempre torço para que eu esteja errada! E aguardo até o último instante um comportamento que comprove o meu erro.
O problema é que muitas vezes essa prova não vem e eu, infelizmente, acabo estando certa. E isso me desanima, mina meu estímulo.
Estar certa às vezes é tão cruel.

Um comentário: