segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sustento.

Como é bom pensar, questionar, filosofar (desde que não se perca nela e vire uma filosofia vã, rasa e vazia)!
A razão é uma coisa que nos dá certas capacidades, sentimo-nos inteligentes, astutos,...
Como ler me faz bem! Como a arte me encanta! Eu aprendo, descubro coisas, mundos... Amo viajar no lirismo da minha alma. Sempre tão doce, tão lúdica, tão possível...
MAS no meio da tempestade, dentro da fornalha, o conhecimento/razão não me adianta em nada!
A alma (emoções) apenas me atrapalha nessas horas. Porque a alma se desespera, a alma sente demais (óbvio, não?!) e acha que tudo que ela sente é verdade.
No meio da tempestade só a Fé sustenta. Só a Fé em Cristo (no que Ele já fez, no Amor Dele).
Dentro da Fornalha só a fé te faz companhia, te livra e faz você sair ileso do fogo.

Existe a tempestade, existe sim, o fogo mas a Fé nos dá uma nova visão, a visão de que a Graça Dele nos basta. E essa Graça nos protege, nos capacita.
E se a fé falhar? Ela não falha. Nós é que, muitas vezes, somos incrédulos, queremos lógica na fé. Confundimos esperança com fé.
E se perder a fé? Corra para Deus mesmo sem fé. Corra por DECISÃO.
Jesus mandou Pedro andar sobre as águas e ele andou até que teve medo, então começou a afundar. Mas ele já estava na presença de Jesus então continuou a andar mesmo sem fé.

Tenhamos sempre Fé e a Presença Dele, porque em Sua presença nossa fé é restaurada. Pode até demorar um pouco, não ser no nosso tempo ou jeito, mas posicione-se, firme-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário