segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pessoas-sombra.



Sabe, eu me irritava muito quando pessoas ficavam olhando, observando, querendo assimilar cada gesto, copiar cada olhar ou jeito de falar. Inveja? Talvez. Aliás, é bem provável que seja. Mas é porque essas pessoas não se acharam ainda, não sabem quem são, não têm identidade. Aí elas precisam SE construir.
E se procuram por você ou por mim é porque somos referência em alguma coisa (mas não se glorie nisso).
Na verdade, não veja como inveja simplesmente porque no fundo toda inveja (sentimento ruim) vem de uma admiração absurda. Sinta-se honrado.
Hoje procuro me sentir assim.
Claro que muitas vezes ainda me irrito quando alguém de outra área me vê atuando e diz que quer gravar uma cena também, ou quando alguém me ouve cantando e decide cantar também, ou só porque gosto de escrever aí a pessoa decide escrever também... Não tenho glória nenhuma nisso, a arte decidiu gostar de mim de uma forma possessiva e preciso expressá-la. Mas se você não tem esses dons, com certeza você tem outros!Alegre-se neles! Todos são necessários!

Bom....Isso ainda me irrita mas tenho tentado me segurar, tenho buscado mudar porque o mundo precisa de bons exemplos e se as pessoas enxergam isso em você (ou em mim), graças a DEUS por isso. Sinal de que temos aprendido com ELE e podemos repassar o aprendizado.

Mas pra quem faz isso, um conselho: querer se parecer com alguém é uma coisa, querer ser esse alguém é doentio.
Não tem graça nenhuma no que não é autêntico, em quem é um pé de Jaca e quer dar maracujá. É feio, lamentável.
Assuma-se. E se precisar de exemplos, siga-os, mas diferencie as coisas.

Sombra é só uma repetição mas com um "filtro" diferente! Não seja sombra de ninguém, apenas SEJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário