terça-feira, 15 de janeiro de 2013

No percorrer...


Às vezes estamos bem perto da entrada de um novo lugar, do lugar que queremos entrar (seja ele um porta de trabalho, relacionamento, ...) mas não entramos. Não enxergamos a entrada.
Sabe, penso que Deus permite que a gente dê voltas e mais voltas, percorra caminhos difíceis muitas vezes.
Por quê? Porque para entrarmos em determinados lugares precisamos abandonar algumas coisas.
E quando estamos caminhando no deserto, vamos nos livrando de tudo que pesa, tudo que é desnecessário. Uma forma de pensar equivocada, uma segurança extrema em nós mesmos, uma ansiedade, um desejo de ter tudo sob controle, o orgulho desnecessário, pré- conceitos, um sonho que tem o valor errado, um passado inventado, uma ilusão abraçada... Cada uma dessas coisas vão caindo.
A gente vai se cansando de andar tanto sem conseguir enxergar nada, sem entender nada, parece que estamos sem rumo mas quando se vê já não somos os mesmos. E no meio do caminho temos duas opções, duas posturas: ou nos revoltamos e endurecemos OU amadurecemos.
Se escolhermos amadurecer podemos entrar nesse lugar novo (ou não), porque na verdade o que precisa ser novo é nosso coração. E se nosso coração muda, qualquer lugar é novo.
E ainda chegamos mais fortes, mais resistentes, porque caminhar no deserto exige muito de nós. Porque você sabe, né?! Deserto é deserto, não tem mais ninguém, durante o dia o SOL é de rachar e à noite o frio é intenso.

Mas o deserto só faz sentido se DEUS (o Pai) estiver conosco. O sonho só vale à pena se ELE entrar junto.
Por isso, lembre-se: encare o deserto, mas busque-O.
O que temos que entender é que, muitas vezes, estamos sim a caminho da festa, mas estamos com os trajes errados ou com trajes certos mas no horário errado. E se chegarmos antes, vamos atrapalhar a organização do evento ou seremos encarregados de afazeres desgastantes.
A verdade é: ou se paga o preço na caminhada e chega com tudo pronto, ou chega mais cedo e sacrifica a festa.
Coloque CRISTO nessa jornada, aí entraremos na festa com o traje certo e com tudo pronto.

Um comentário: