quarta-feira, 7 de março de 2012

Confunde-se tudo com nada.

Luxo com lixo
Presente com temporário
Tempo com dinheiro
Estar só com solidão
Ter um namoro com ser um casal
Tempestade com trovão
Calor com tesão.


Não, nem todo luxo é lixo. Lixo é o que não agrega valor ao SER, o que não acrescenta, não constrói. Lixo simplesmente passa. Luxo não. Luxo embeleza a alma.
Luxo é viajar, conhecer novas culturas, comprar sim coisas boas....se puder comprar (por que não?). LIXO é viajar e sair contando vantagem, é ir para um ambiente que te oferece uma nova cultura e sequer perceber isso! É comprar coisas de MARCA simplesmente pela marca. Ou seja, a diferença entre luxo e lixo não está no que faz, mas em COMO faz, na motivação.

PRESENTE com TEMPORÁRIO.
Há os que dizem que deve-se viver o presente. Óbvio! Corretíssimo! Mas isso não significa fazer do presente algo descartável. O presente é uma continuação e não um capítulo separado. Deve ser leve, mas encarado com sensatez pois é o início do futuro.

TEMPO com DINHEIRO. Quem disse que tempo é dinheiro não sabia muito da vida. Dinheiro deve te servir, deve servir pra você usar o tempo a seu favor e simplesmente, VIVER! Dinheiro não deve ser rei de ninguém, muito menos do tempo!

ESTAR SÓ com SOLIDÃO.
Estar só é um estado físico. Solidão é um estado da alma.

TER UM NAMORO com SER UM CASAL.
Há namoros e NAMOROS. Namorar não é ser parte de um casal. Ter um namoro pode ser simplesmente pra suprir carência, porque quer se ter alguém. Ser casal é a união de duas pessoas que se não tivessem se encontrado, estariam se procurando. Ter um namoro, muitas vezes, é apenas comer a fruta enquanto aguarda a refeição (que é quando se é um casal). Sim, você pode ter um namoro, mas ser casal....

TEMPESTADE com TROVÃO.
Tempestade bagunça tudo, seja de água, de vento ou no coração.
Trovão coloca ordem, é a VOZ que vem do Alto. Pode até assustar, mas é só um aviso de que, sim, pode vir uma tempestade.Então...prepare-se!

CALOR com TESÃO.
Calor só um pode te fazer sentir, tesão...muitos podem te despertar.

2 comentários:

  1. Bommmm, muito bommmm.

    Que muitos jovens possam ter a possibilidade de desnudar-te, lendo-te...

    O que na literatura, diferente é. Mas na compreensão, igual se faz.

    Um carinhoso abraço. Paz e Pão, Alex Prado.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante suas reflexões... Mexem mesmo com a gente...

    ResponderExcluir