domingo, 10 de abril de 2011

Mais uma dúvida de Liz.



-Vovô, vovô!!! O que a gente faz quando a gente gosta muitooooo de uma pessoa e essa pessoa diz gostar muitooooo da gente também?
-Ué, minha querida, fica perto dela.
-Ele foi embora, vovô.
-Então...peça pra ele voltar.
-Ele disse que não pode voltar pois mora em outra cidade e a vida dele tem que seguir lá.
-Bom, nesse caso, vá com ele!
-Só isso?!
-Só.
-Mas, ele diz que isso é tão complicado!
-Então, meu docinho, ele perdeu o que deveria ser "imperdível": a essência de criança, a forma simples e pura de enxergar as coisas. E ainda misturou os valores das coisas. Quando a pessoa perde a inocência e fé de criança, ela se torna um adulto racional e medroso.
-E agora, vovô? Meu coração dói muito...O que faço pra parar?
-Se um dia ele despertar dessa visão equivocada da vida...quem sabe ele volta?! Ou virá alguém que entenda o verdadeiro valor das coisas.
-Mas...eu...eu não quero um alguém qualquer, quero ele. Não há nada que eu possa fazer?

Seu avô com os olhos marejados, engoliu seco e a abraçou.

4 comentários:

  1. Finalmente Liz voltou! Quero cenas do proximo capitulo! Bjos e ate mais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, ela sempre volta.rs...Mas sempre cheia de perguntas e nenhuma resposta.
    =/
    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa menina... E gostei um bocado do avô dela também...

    E tem uma coisa que só ela sabe: " Quando ela souber as respostas ela não será mais uma menina..."

    É por isso que "ela" sempre volta...

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes as perguntas já são as próprias respostas!...

    ResponderExcluir