sábado, 19 de fevereiro de 2011

O justo vive por fé.

Tem momentos na vida que não podem ou não devem ser compartilhados.
Simples assim.
Ninguém pode fazer nada.
Você não pode fazer mais nada.
Há de se esperar e confiar.
Mas saiba que você não está só. Não! Isso não, se tem um relacionamento com o Criador.
Ele mesmo, o Pai de Amor.
E nesses momentos peculiares, em que é você e ELE, fique tranquilo e confie, pois ELE te basta.
E mesmo que sua razão questione, mesmo que sua mente não consiga ir além...Vá. Se Deus te deu paz em alguma coisa, mantenha-se firme.
E seja sábio, não divulgue. O que Deus falou pra você pode parecer loucura para os que assistem.
Porque se pra você mesmo é estranho, se sua mente não acompanha...imagine pra o outro que não ouviu nada e não está sentindo a PAZ que você sente! O que te segura e guia é a Palavra que ELE te deu, e se não deu para o outro, podem zombar de sua fé, e com isso a sua própria fé enfraquecer.
Foi assim com Abraão, quando teve a promessa de um filho com quase 100 anos. E "ele creu contra a esperança."
Foi assim com Noé, quando Deus mandou construir uma arca pois cairia água do Céu, sendo que nunca havia chovido antes. (você pode imaginar comigo....as pessoas, certamente pensavam que ele era louco!)
Foi assim com Moisés, que sua única saída era atravessar o Mar Vermelho.
Foi assim com Davi, que derrotou Golias (o gigante armado) com apenas uma pedrinha (e UMA palavra: SOU CONTIGO).
E é assim, muitas vezes, pra nós. Não temos saída, não temos mais forças, não sabemos o que fazer...Mas se temos UMA palavra, se temos o Espírito Santo dentro de nós, isso basta!
Dentro do barco no meio da tempestade, Jesus dormia. ELE descansava no Pai.

Ter amigos é algo bom, é recomendável. Mas há momentos em que precisamos passar "sozinhos".
Não estou dizendo que seja fácil, não! Não é mesmo! Nossa mente tenta entender, nossa alma tem sede de respostas...Mas se você tem PAZ (aquela "paz que excede todo entendimento"), permaneça firme pois na hora certa o mar vai se abrir, o gigante será derrotado, a tempestade vai passar e o Sol voltará a brilhar.
É assim. Tem que ser assim para que haja crescimento!
"de fé em Fé, e de glória em Glória"

Nenhum comentário:

Postar um comentário