terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sentir-se seguro.

A maioria de nós é tão acostumada a viver sem certezas que não sabe lidar com segurança.
Pra conviver com a segurança tem que estar muito bem resolvido em outras coisas.(não que eu seja a mais resolvida, mas SEGURANÇA no relacionamento é muito bem vinda pra mim!)

Com a insegurança não. Isso já e´normal. Por isso existe o "ciuminho saudável", para os inseguros não assumidos se sentirem amados. Ciuminho saudável? Saudável é zelo, cuidado. O medo de perder ou o medo que o outro te faça mal não é nada saudável (mesmo que seja uma pequena porção).

Tenho percebido que quando se têm certeza de um sentimento, por exemplo, não valorizam. Pensam (às vezes sem ver) que se o outro ama tanto, ele que espere...porque vai "aproveitar" a vida. E se não quiser...paciência.
Não valorizam, não entendem a ausência de joguinhos. Aí, fica aquela coisa de 'não demonstrar' o que realmente sente (ou pelo menos, não na dimensão verdadeira)...e com isso, aos poucos, a espontaneidade e naturalidade vão indo embora.

Eu não tenho a mínima paciência de não demonstrar qualquer coisa que seja. Se gosto, falo mesmo. Sei que pode ser ruim...mas...fazer o quê. Deixar que a mediocridade me atinja nisso? Não não...Basta!
Eu, particularmente, prefiro me sentir segura e passar segurança.
Mas parece que nem todo mundo está preparado para senti-la. Acostumaram-se com a desconfiança.
Eu aprendi porque o Pai me ensinou dia após dia, e tem me ensinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário