quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma pergunta mais que justa!

A querida Tati Pasquali sempre vem com ótimas indagações e veio com uma hoje em boa hora!
Perguntou o que estava acontecendo com o mundo, pois ela e mais algumas amigas lindas, gostosas, inteligentes...estavam solteiras.
Tento responder (por experiência própria).
A questão é que relacionamento perdeu o valor. Pessoas perderam o valor. Preocupam-se em viver o momento, e quem vive só o momento não cria relações. Usa pessoas para criar romances e historinhas pra contar!
Criar relações exige amadurecimento e os medíocres não querem crescer! Cada dia que passa eles estão adiando o momento de alçar vôo. Acham que independência financeira é maturidade. (quem dera!)
Não estou dizendo que somos as mais maduras do mundo, mas pelo menos temos coragem de dar um passo, de avançar, de arriscar!
Tem outra coisa: a mulherada está se oferecendo 'de bandeja'(praticamenteo), e os caras sempre acham cedo demais (quase 30 ou mais..cedo???) abandonar essa vida de "puto" para investir em algo humano.(sim HUMANO, porque as outras "relações" são animais, só por instinto!)
Sobre essas relações assim? Sobre a geração fulgás...ACHO ESTÚPIDA e VAZIA.
Beleza, o cara "comeu" uma diferente essa semana...E AÍ? O QUE ACRESCENTOU?Vai dormir sozinho, vai ter um carinho medido, um amanhã solitário, trabalhar para gastar com mais cerveja e mais mulher, sair com os amigos(que é até bom mas não suprem tudo! Ou suprem?)...E AÍ????
Não querem pagar o preço. Na verdade, essa nossa geração que pega tudo pronto e facilmente, não sabe pagar o preço de nada, não sabem O VALOR DAS COISAS. Não querem abrir mão de nada...Se tem que pagar um preço, não há disposição. (pensam: melhor eu ficar com as 'mulézinhas' ...é mais cômodo!)
Eu, sinceramente, não consigo chegar a UMA só conclusão sobre essa indagação de Tati e de todas nós(mulheres de valor). Várias coisas passam pela minha cabeça. Uma delas, claro, tudo culpa minha...."fiz tudo errado! Devia ter maltratado..entrado em joguinhos e tal", mas nãooo consigo ser outra pessoa que não seja EU. (ainda bem!)
Confesso que chego a pensar que eles gostam de mulheres burras, ciumentas, chatas e feias...Podem reparar! Essas sempre estão namorando ou casadas! Já viram o tanto de homem bonito e inteligente que namora mulher burra e feia? Será insegurança? (isso é assunto para outra discussão)...Nada contra as burras e/ou feias (até pq isso é relativo. Eu posso ser bonita ou feia..depende de quem me vê), mas as bonitas e inteligentes também querem alguém!!!
Ninguém é completamente auto-suficiente. Pode ser independente mas não auto-suficiente.

Masssssss me recuso a essa realidade e tento ir além
.
Creio que estamos colhendo o que muita gente plantou. Mas se vc não plantou isso, calma que seu HOMEMMM chegará ou se revelará!(se vc plantou, arque com as consequências..rs..e espere a próxima colheita!) .
O problema é que todo mundo quer se "divertir com o errado enquanto o certo não chega", mas aí...se o certo aparece vc estará ocupada.
Tem que haver uma mudança de pensamento e comportamento. Não adianta só perceber que o mundo tá perdido.Temos que mudar o comportamento, a postura...Na hora certa aparece!
ESPEROOOOO!!!!rs

2 comentários:

  1. Caramba!!!! Que desabafo, o oposto de seus atuais textos...rs, mas é a pura verdade. Ohhh solidão!!!

    ResponderExcluir
  2. rs...Pois ééé, Pri.
    De vez em quando temos que gritar a verdade!

    ResponderExcluir