terça-feira, 3 de agosto de 2010

Só compartilhando ...

"Quando alguém se apaixona, seu ser é carregado para estados inebriantes, para níveis de consciência muito acima dos comuns, além dos que as pessoas têm capacidade para suportar, quase sem nenhuma exceção.[...]
Precisamos diferenciar AMAR e ESTAR APAIXONADO. Tentar defini-los requer certa coragem. Amar alguém é ver a pessoa como relamente ela é, e apreciá-la pelo ser que é, com suas falhas, com suas banalidades, com sua magnificência.
Se pudermos desfazer-nos da cortina de nevoeiro das tantas projeções que fazemos na vida e conseguirmos olhar verdadeiramente para o outro, veremos que ele, na sua individualidade terra-a-terra, é uma criatura maravilhosa. O problema é que, por serem muitas as pessoas e ficarmos cegos por nossas projeções, raramente podemos ver outro claramente, em toda a sua profundidade e nobreza.
[...]Amar nada tem de ilusório; é ver o indivíduo, vê-lo, mas não através de um determinado papel ou imagem que tenhamos planejado pra ele. Amar é dar valor à individualidade daquela pessoa...É algo durável, permanete, real.

Estar apaixonado é outra questão...De repente, vê-se no ser amado um deus ou uma deusa, e através dele-ou dela- vislumbra-se um estado de ser além do pessoal, além da consciência. São sensações explosivas e inflamadas, uma verdadeira loucura divina.
Se alguém observar dois apaixonados olhando um para o outro, vai perceber muito bem que eles estão olhando "através". Cada um deles está apaixonado por uma idéia ou um ideal, ou ainda por uma emoção. Estão apaixonados pelo amor.[...]
A pior coisa, nisso de estar apaixonado, é que não dura.
O estar apaixonado é uma visitação de algo divino. É um deus ou deusa vivendo na Terra, o que não encaixa bem nas dimensões humanas."

por Robert A. Johnson, fragmentos do livro SHE.

É bom entendermos um pouco mais de nós e de nossos sentimentos.

Por isso...
"Nunca diga te amo se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.
Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário