domingo, 8 de agosto de 2010

Próximo degrau, por favor!

Quem foi que disse que pra falar de amor é preciso estar no gerúndio? É preciso estar amando?
Não. Pra falar de amor basta ter coração e deixar falar a emoção.
Eu até pensava que era assim(como disse acima).
Mas aos poucos vi as palavras caindo, frases desmoronando. E percebi que pra falar de amor é preciso menos ainda.
Muita gente nem coração tem mas tem o dom da oratória. Não deixam a emoção falar, pelo contrário, com muita razão escolhem palavra por palavra até um(a) trouxa acreditar.
Não querendo ser incrédula no sentimento alheio, mas tentando estar atenta, há momentos que me pego acreditando sem acreditar. Me vejo reclusa. Me assusto com o que se passa do lado de fora de minha janela.
Não sei se fazem por maldade, por "hobby", por vício...mas tratam sentimentos como algo fugaz. E isso, meu caro, não se faz!
Pelo menos, não no meu mundo.
Muito cuidado, rapaz! "A sua sociedade usa as pessoas e descarta-as como objetos. Cuidado, meu jovem! Os aplausos não duram."_A.Cury
Quando os aplausos cessam, 'esses' buscam desesperadamente pelos sentimentos que deveriam vir dentro das palavras que falaram! Mas aí já é tarde. E eles, não acreditando em nada e ninguém por não terem encontrado os sentimentos que eles mesmos jogaram fora, desacreditados voltam a 'treinar seus poderes de conquista'. E o ciclo vicioso começa novamente.
Quem nunca caiu nessa conversinha que atire a primeira flor! Atire as flores que deram...Flores desprovidas de carga, de coração, de eternidade...Flores que vivem do momento e depois...murcham. Secam. Secam-nos.
Numa sociedade "carpe diem", tudo é descartável. Inclusive eu. Inclusive você.
Mas se não se contenta com esse tipo de atitude, tente fazer diferente! Não caia nessa de "se todo mundo faz..eu também faço! O mundo está assim...tenho que dançar conforme a música".
Ser a gente mesmo numa sociedade que insiste em nos tratar como massa é o grande desafio dessa geração! E aí sim, pra lutar diariamente é preciso ter coração.
Pra falar de amor não. Pra falar só precisa abrir a boca.
Mas pra viver um amor é preciso coragem, muita coragem de abraçar quem está com você e dizer 'ele(a) me basta! Não preciso experimentar...'. Se contentar e alegrar com a chegada de um amor e subir de degrau com ele, ao invés de usá-lo, esperar o próximo e continuar no térreo das emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário