segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pronto, falei.



Convencionou-se a tantas coisas, cria-se paradigmas de mais outras tantas e ninguém, NINGUÉM PARA PRA PENSAR!
Dizem que fulano é inteligente (o que de fato pode ser) e se ele diz merdas ou dissemina uma forma desumana de pensar...Aplaudem!
(Hã?)
Diz-se que o sarcasmo é um humor inteligente...(Pode até ser, mas tem seu limite!)
Divulga-se que traição é normal e lealdade é o que deve se esperar....e, convenientemente aceita-se. (e desde quando essas duas coisas andam separadas?)
Diz-se que falar o que sente é besteira! (Já que é assim...Aliás, sentir é uma besteira ,não é mesmo?)
Aí começaram a se irritar com quem tem caráter, e o 'mau caratismo' passou a ser venerado e engraçado ! (ENGRAÇADO?)
E o cara 'filhodamãe'(perdão aí, mas é que não dá!) que sacaneia as mocinhas (ou vice-versa. ) e os amigos é O CARA! (SEM COMENTÁRIOS.)
Convencionou-se a achar textos que falam de amor, aliás, falar de amor é fora de época e brega. (E sabe o que é pior? ACHAM!)
Chorar por amor então....Nem se fala! É irreal ! (Venho dizer que não é irreal! É humano! E não é vergonhoso assumí-lo)
Ahh tá...certo é sair pegando o maior número de pessoas possível, sem a menor 'objetividade'?! (Não estou dizendo que seja errado, mas isso é mais aceitável do que amar assumidamente?!)
Depois disseminam a idéia de que ser otimista é querer viver no mundo de "Poliana"(a do Livro de Eleanor H. Porter). (Ahhh tá...e o que devemos fazer então? Matar todo mundo já que ninguém presta! Com exceção de fatalidades...A gente tem do mundo o que a gente semeia e acredita)
Divulga-se que legal mesmo é ser livre e usar drogas. (Alouuuu, liberdade e drogas são duas coisas opostas! Se você usa é porque depende pra te deixar "livre, alegre...")
Ainda vem com uma conversinha mole de que um monte de coisas absurdas (pelo menos deveria ser) que se faz é normal. (Normal nãooo! Pode ser comum, mas normal está longe de ser!)
Fala-se 'mal' de livros de 'auto-ajuda' ou mesmo de psicologia, e o povo concorda sem mesmo antes ler algum BOM.(Claro, afinal quem hoje quer olhar pra dentro? Pra olhar pra dentro é preciso coragem. E... Alguns já se acham inteligentes demais para aprender!)
Critica-se quem crê em Deus pois se dizem intelectuais e o povo assina embaixo. (mal sabem que a maioria dos estudiosos, físicos, justamente por estudarem tanto chegam a conclusão de que Deus existe!)
Divulga-se historinhas de que é bom ser auto-suficiente, criam métodos, robôs e sei lá mais o quê, e a galera vibraaaa! (aí acabamos vivendo num mundo que ninguém precisa de ninguém...só das máquinas. Então, a morte se instala com toda a liberdade que damos...A morte emocional. )Depois, baseados em desgraças concluem que se Deus existe, ele não está nem aí pra gente! E a maioria carente de resposta...acha que isso é verdade.(Não, não é! É mentira! Na verdade, tiramos Deus da jogada..queremos fazer do nosso jeito, ser "auto-suficientes", semeamos coisas ruíns e depois queremos culpá-LO por nossas escolhas?! E Deus agora virou bode expiatório? ELE já foi o Cordeiro Expiatório, mas só usufrui quem crê!)
Aí chega um cara e diz no 'Jornal Nacional' que felicidade não existe, e os jumentos (perdão, mas me irrito com essas coisas) acreditam e se apegam àquilo!

Prestem atenção! Estão criando um mundo em que a gente concorde com tudo que dizem (progressivamente) e assim manipulando nosso pensamento.

Dizem tanta coisa e cria-se tantos "porquês" que muita gente já está pensando naturalmente "como se deve" ou como se dita!
Dentre tantas coisas, só vou falar o seguinte: Amor, Felicidade e Deus existem. Mas todos dependem de você acreditar ou não. Fica a dica!

Falo só pra galera ficar mais atenta e parar de ir pra onde a maré vai. Imagine só se a maré vai de encontro com as pedras...Já era.

Pronto, falei.
"Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário