segunda-feira, 28 de junho de 2010

Só uma conversa de professor,,,

Sabe, eu tenho medo de mim quando não quero mais querer.
Sempre tem a fase do "talvez", "e se...", "só mais uma vez, mais uma chance...". Mas quando essa fase passa, a cortina fecha e ergue-se um muro de concreto na minha frente.
Não que eu vá tratar mal...JAMAIS! Apenas cansei de brincar. Parei. Não tem mais graça!

Eu tenho alguns amigos que são professores e aprendi muito mais com eles do que se pode imaginar. Por exemplo:
quando tem prova e o aluno erra algumas questões e deixa outras em branco, ele tira nota baixa.
Aí na prova seguinte, ele repete o feito ou piora. Deixa as perguntas em branco, não tem a mínima consideração de responder ou tentar responder...A nota continua baixa e dependendo do professor ele tira um ZERO bem redondo.
Mas, aí o professor se dispõe a dar aulas particulares, a saber o que está acontecendo, entender as dificuldades...Mas ainda assim o aluno não comparece às aulas e pela terceira vez deixa a prova em branco. Nenhuma tentativa! Nem uma justificativa...NADA!
É inevitável, por mais vontade que tenha o professor, não dá. O aluno será reprovado.

Assim é a vida e suas relações. Quem quer, estuda, procura, explica pelo menos...Quem não quer...repete de ano e perde a oportunidade de mudar de série, de fase...
Mas não condeno, não. Acontece, e muito! Tem gente que só evolui depois de muita porrada ou quando todo mundo já se formou! Ou então, não almeja mudar de série. Normal, ué...Cada um faz o que quer.

Não sou uma aluna exemplar (nunca fui), sempre prestava atenção na aula e até me saía bem nas provas, mas nunca fui de estudar em casa todos os dias. E acho que isso tem lá suas consequências...
E quando sou professora...tenho paciência demais. Dou chances demais! Um pouco menos de compreensão talvez me faria bem. Mas não sei fazer diferente! Faço o que estiver ao meu alcance e depois...Depois de todas as tentativas, entrego pra Deus e o tal muro de concreto se ergue em meu coração.
Acho que é esse o problema...eu devia entregar pra Deus logo no início. ELE é incomparavelmente mais capaz que eu!



Obs:Tá vendo?! Por isso que gosto de escrever...no final concluo o problema. Tem que ter mais de Deus e menos de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário