segunda-feira, 21 de junho de 2010

Felicidade é o caminho!

Felicidade é o caminho natural da vida, já que a vida é um presente. E um presente que não é de grego.
Grego, na verdade, é a linguagem da alma, que às vezes confunde tudo.
Quando escrevo sentindo dor ou tristeza, isso não significa que saí do percurso da vida (a FELICIDADE). São apenas vendaváis que tiram tudo do lugar. Onde o coração vai para a mão (muitas vezes, do outro), o cérebro e sua razão habitual vão para o espaço. Entra poeira nos olhos e a gente não enxerga direito, e começa a tropeçar até mesmo em pedras pequenas.
O fato de eu chorar 5 dias seguidos não é porque sou triste, é só porque fui atingida por algumas coisas. Não saí do caminho! Só dei crédito demais ao que não devia, ou às vezes, são coisas realmente importantes.
Andar, prosseguir dá nisso. Se eu estivesse parada dentro de uma caverna poderia até estar protegida, mas protegida inclusive de viver.
Essas pedradas deixam hematomas, é claro, mas engrossam a pele, deixam a gente mais firme, mais forte.
Eu poderia também ter uma outra opção: FOCAR em coisas, planos, projetos.
Focar em qualquer coisa que me tirasse o coração, mas não consigo, eu sou movida por ele.
Eu foco na paisagem, foco nas flores na beira do caminho, no SOL, na Lua, aí...me perco, não vejo onde piso e acabo pisando num espinho ou não vendo quando vai cair uma tempestade.
E não me importa se você me acha tola, iludida, otimista...blablablá...
Confesso que até tentei agir diferente, ir contra tudo que sempre fiz e sou, pensar mais...Mas cansei. Chega! O ministério da verdade adverte: ir contra a gente mesma faz mal.
O que posso fazer agora é convidá-lo para andar comigo por esse caminho.
É FELICIDADE garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário