terça-feira, 27 de abril de 2010

Amar 'apesar de...'

Eu amo animais e quem me conhece sabe bem disso. (Por exemplo, eu amo você, sim você).
Mas eu amo gente também (por exemplo, eu amo seu reflexo no espelho).

Alguém me disse uma vez que "boas pessoas" gostam de animais.
Quase concordei. Quase.
Depois, comecei a observar e pensar (aliás, duas coisas imprescindíveis antes de tirar qualquer conclusão).
Pense comigo: amar um bicho (cachorro por exemplo) é fácil, afinal ele te ama com uma fidelidade surreal, te obedece, não questiona, não dá palpites,não tem oscilações de humor(não como as nossas), não te contraria, ele não se incomoda de você ser DONA dele ...pra ele você está sempre certa! Ou seja, é muito fácil e natural amá-lo.

Agora...amar o outro que às vezes é semelhante à você, o outro que é tão diferente,...esse que é o desafio!
Amar quem te ama é fácil. Sobrenatural é amar quem muitas vezes te fere, é indiferente à você, quem te confronta, quem tem vida própria, quem tem opinião, criação diferente da sua, e respeitar isso, entender o espaço do outro, e que o outro não é um fantoche.Ele também têm medos, vontades, segredos, fraquezas...

Amar 'apesar de...'. Isso sim é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário