sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Parque da Vida.




Quando criança, a gente 'quer porque quer' ir naquele Melhor Parque de Diversões que tem na cidade.
Ficamos fantasiando brincar naqueles brinquedos 'perigosos',... na montanha-russa, naquele outro que te vira de pernas para o ar, deixa sua cabeça maluca...O ingresso para o Parque é caro e devido ao valor, você tem que fazer valer à pena. Não é?!

A gente pode, e provavelmente vai, até brincar naqueles brinquedos mais tranquilinhos, e
les são legais mas se a gente não vai nos de 'gente grande' parece que nem foi ao Parque, parece que nem se divertiu.

A gente cresce e as coisas continuam do mesmo jeito.

A gente fica doida pra ir 'Naquele Parque' e brincar no brinquedo mais bonito, mais alto, mais difícil... Mas, aí vem as mesmas indagações.

Quando a gente quer muito alguém...o preço que se paga é alto. Não porque a pessoa é difícil, mas perder o controle da situação é um desafio. E quando amamos perdemos um pouco esse "controle".
Aí a gente pode fazer como no Parque de Diversões e ir brincar nos mais tranquilos (mas que não exigem tanto de nós e nem nos faz tão felizes), e viver na mediocridade.
Ou podemos passar o tempo nesses sem muito envolvimento enquanto nos preparamos para encarar AQUELE.
Ou ainda, ir direto naquele tão desejado e temido brinquedo.
Bom...aí é encarar os fatos: você pagou caro na entrada pra ir num brinquedo que envolve riscos, dá medo, dá enjôo (às vezes de tanto nervosismo), mas...calma porque no final você se sentirá extasiada!

Assim é quando queremos muito alguém. Você vai lá, entra no 'brinquedo', ele te deixa de pernas para o ar, com a cabeça virada sim, mas você se sente VIVA.
E por mais que você não brinque todos os dias com ele (o que pode acontecer, infelizmente), você se sentirá orgulhosa da coragem que teve e vai lembrar daquele momento pra sempre.

No Parque da Vida é assim: se você simplesmente passeia pelo Parque admirando a coragem dos outros e brincando nos mais fáceis(o que não deixa de ser bom), parece que você nem foi à um Parque de Diversões. Parece que o preço da entrada não compensou.
Então...vamos lá naquele que desejamos mas temos medo. Se não o tivermos, pelo menos derrotamos o medo.





Carambaaa...tá tudo meio bagunçado aqui na minha cabeça. Mas acho que dá pra entender. E também, se não entender como diz Mario Quintana "Não faço força pra ser entendido. Quem faz SENTIDO é soldado."

Um comentário: