segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Dúvida ou equilíbrio.




Ter equilíbrio é estar em harmonia, em paz com duas forças opostas(como diz o dicionário).
Estar no meio do caminho é falta de coragem de optar, é duvidar de sua própria escolha, é medo de sua preferência ser ruim ou estar errada (mas ...errada?).

Uma coisa é ficar no meio do caminho
Outra é ter equilíbrio.

Se bem que pra ficar em cima do muro é
preciso muito equilíbrio.

Mas a palavra que está em jogo passa longe do equilíbrio,
aliás...se me resta um pouco dele, basta a dúvida bater na porta pra
que eu quase caia. A bendita palavra? DÚVIDA.

Dizem que a dúvida é algo bom (pra quem?).
Ela pode ser boa quando age no intelecto, quando nos faz raciocinar,
questionar, avançar até que quase cheguemos a raíz, a origem.
Mas quando ela aparece na alma...É algo desgastante!
Pra mim, se não for A pior, é uma das piores formas de tortura.
Faz com que a insegurança ganhe forma e o NÃO seja concreto...Quase dá para ouvir
as risadas macabras da Ilusão.
E por um instante me acho burra, estúpida por acreditar demais nas pessoas, por crer
no que dizem, no que dizem sentir..por crer que sentem.

A indecisão me inquieta ( a minha, a dos outros...)
Esse meio do caminho me desequilibra. E tento raciocinar onde não cabem matérias EXATAS, tento explicações objetivas numa prova que só há espaço pra desenhos. Não há linhas, letras ou números...
Isso me atormenta: não saber. Não saber o que se passa do outro lado.
Não saber se serei a tola da história de novo por querer acreditar na existência das cores...


Posso entender mais quando ouço a tão conhecida frase "Seja quente ou frio. O morno Deus vomita"

Quem fica no meio do caminho terá sempre duas opções.
Quem fica em cima do muro terá sempre dois lados pra escolher...Mas tem que escolher. Tem que ir, andar!
Caso contrário...ficará parado no meio da estrada olhando pra as opções...estacionado na vida, "vendo a banda passar"...

"que suas palavras sejam sim sim, não não...O que passar disso é mentira".

No quesito coração, emoção...o equilíbrio é escolher e seguir em frente.

3 comentários:

  1. A dúvida é, ou melhor, é e não é...

    Não sei...

    Bjão de um poço de duvidas!

    ResponderExcluir
  2. A dúvida, de fato, divide o coração e concretiza o medo e o mal. Só a fé integral cria o que quer que seja !!!
    Parabéns pelo texto indubitavelmente valoroso...

    ResponderExcluir