sábado, 14 de novembro de 2009

Talvez eu seja a 'última romântica'...


Certa vez ouvi alguém dizer “sexo sem intimidade”.
Como assim? Isso é possível? Sexo é uma das coisas mais íntimas que pode acontecer entre duas pessoas!
Aí, me explicaram: “Sim, é intimo. Na verdade estou querendo dizer 'intimidade sem complicações'.”
'Ahh tá'...eu fingi que entendi.
E a explicação continuou: “Num mundo moderno seria ideial. (hã?) Pois relações que dão certo exigem tempo, dedicação, compromisso, entrega...E as pessoas não têm mais tempo.”
Aí, pra mim chega! Esse é um pensamento claro, objetivo do que a maioria pensa mas não admite. Isso é que é pior.
As pessoas não querem se entregar, conhecer o outro, se conhecer, investir tempo (sim, investir e não gastar!). É mais simples fazer sexo apenas do que fazer amor. Como dizem...sexo sem compromisso. Assim, satisfazem seus desejos carnais (como meros animais sem alma) e pronto, a vida continua.
Vida...que vida??? Isso é vida? Que sentido tem a vida se isolarmos os sentimentos por medo de sofrer, ou para não ter que enfrentar novas emoções, crescer...? Que sentido tem a vida sem o Amor?

Não estou querendo ser a última romântica do século 21, mas isso é inadmissível!
Vida, pelo menos pra mim, não é sinônimo de trabalhar e ganhar dinheiro.
O Príncipe Encantado atual é o dinheiro. Argh! Que nojo! Se antes fazíamos tudo para viver um grande amor, hoje abdicamos do grande amor em busca do dinheiro, do 'sucesso profissional'.
Sim, colocando em pratos limpos, é isso. Não queira camuflar as coisas. Somos adultos, vamos enxergar os fatos e ‘dar nomes aos bois’.

Sabe o que é pior? Às vezes estamos com os valores invertidos e nem percebemos.
Confesso que eu mesma, por um tempo, fugi do amor em busca de minha realização profissional, como se não fosse possível ter os dois!
Quando percebi que estava caminhando junto com a multidão no paradigma do mundo moderno, dei um jeito de acabar com esse feitiço maldito. E pela primeira vez, pensei em adaptar meus trabalhos para caminhar junto do Amor.
Sim, é possível. É mais trabalhoso, claro, mas é possível. É mais humano (ou seria divino?).

Quero o Príncipe de antigamente, aquele humano, que ama, cuida, ...e que mesmo enfrentando todos os tipos de monstros arranja tempo para amar e lutar pela princesa.
Tô pedindo muito?



Escrito por Rê Marra no dia 1º/09/09 às 09h32

2 comentários:

  1. Lindo!!
    Do q vale o dinheiro se n tem AMOR e as relações são superficiais...

    ResponderExcluir
  2. É, realmente não pede muito não, só o básico que deveria ser normal e comum a todos.

    ResponderExcluir