quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Tempos e tempos...

Incrível como o tempo serve de bode expiatório.
Se não deu certo é culpa do tempo que é escasso ou porque temos tempo demais, o que nos leva ao ócio e ao ânimo de continuar fazendo NADA.
Se deu certo, foi o tempo que favoreceu, era para acontecer! O tempo se encarrega de coisas que não são tarefas suas:...esquecer um amor, conquistar um novo amor, esfriar uma paixão, ...esconder um medo, ocultar o real, dar espaço ao imaginário,...omitir uma resposta que necessita rapidez, fugir de váaarias coisas com o ativismo, fazendo de tudo um pouco resultando em mais um vez :o NADA.

Sei que damos várias responsabilidades ao Tempo, que deveria apenas contar os segundos, os minutos, as horas...

Pra mim, ele foi muito mais que isso. Muito mais que um relógio. Esteve entre a euforia e o silêncio, Canaã e o deserto, sonho e o pesadelo, semeadura e a colheita... Sempre na passagem de uma etapa à outra, ele aparece ...o tempo.
No meio da euforia vem o tempo com sua RESPONSABILIDADE e me faz calar, levando-me ao silêncio.
Em meio a Canaã com todas suas delicias, me vejo caminhando obrigada rumo à MATURIDADE, chegando ao deserto, me encontrando com o espelho,...o que fez-me crescer.
No início de um sonho me pego sendo testada, talvez minha fé não resista! Caio no pesadelo. Parece que estou regredindo e os passos que dei foram em vão. Mas me engano, pois me deparo com a ESPERANÇA que me leva a acreditar no incrível.

E quanto à semeadura...essa sabemos fazer parte da vida...Porém a colheita está sujeita não somente ao divino como também a nós, humanos. Tudo depende da forma como lidamos com a vida, com as etapas. Se regarmos com o ingrediente certo e tratarmos da terra...essa será frutífera.
Depende de nossa humildade para reconhecermos nossas demências, vontade de aprender a mexer com plantação, amor ao cultivar, ...
Há frutos que só crescem se forem regados com lágrimas e esses são eternos, pois não são frutos apenas materiais, não nos leva apenas a um andar mais alto na sociedade ou na intelectualidade. Mas esses geram outros frutos, geram crescimento na alma, no espírito, nos levam pra mais perto do Criador, nos tornam mais íntimos do Pai de AMOR.


Escrito por Rê Marra no dia 02/05/2005 às 21h04.

Um comentário:

  1. Rê,seu texto me fez refletir em Eclesiastes, onde ele fala : Há tempo de nascer e tempo de morrer;
    tempo de plantar, tempo de colher a planta.Tempo de matar, tempo de sarar;tempo de destruir e tempo de construir... E assim vai. Muito bonito seu texto, me emocionou. Beijos e até mais.

    ResponderExcluir