quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sempre há um ''mas'', um ''porém''...CORAÇÃO ATROFIADO

Pare um pouquinho e pense! Estamos arquitetando nosso próprio fim?! É incrível a capacidade que temos de nos acomodarmos e usarmos tudo o que nos é oferecido sem antes analisar e ler a bula, observar as contra-indicações. Por exemplo, a tecnologia nos trouxe várias coisas benéficas porém tem seu lado negativo.
Estamos atrofiando os músculos, a mente...o coração.
Não necessitamos mais fazer esforço físico algum para subirmos uma escada - existe a escada rolante, os elevadores. Fazer contas?!Nem pensar! -A Calculadora está aí pra isso. Temos abreviações de informações pela internet, sabemos um pouco (mas, bem pouco) de cada coisa, e muito de nada.
Atrofia o coração, é aí que quero entrar! A Internet é boa para nos aproximarmos de pessoas que moram longe...mas nos afasta das que estão bem perto. É mais fácil assim, falamos só quando estamos bem, mas deixamos de aprender uns com os outros. Sem contar nos que são de casa...o computador virou o melhor amigo(ou inimigo?!) do homem. Passamos mais horas com ele do que com nossos parentes, amigos. Estamos sempre dando uma olhadinha na internet, jogando algum joguinho em rede, ...enquanto nós é que estamos nos tornando um joguinho da tecnologia. Temos todos os amigos no "msn, redes sociais,...", mas ao mesmo tempo nenhum ao nosso lado para nos dar um beijo ,um abraço ...para sentirmos o afeto. Criamos uma barreira, uma fortaleza que nos acomodou bem, nos "protege". Mas protege do calor humano também. Os avanços tecnológicos são paradoxais. Nada contra eles , mas TUDO a favor de uma vida mais humana, mais intensa, ...de mais amor, maior contato (físico)...Tudo a favor de uma vida melhor. Que saibamos tirar proveito da "modernidade" e não ela, nos tirar a forma mais bela de se viver!!!



Escrito por Rê Marra no dia 11/03/2005 às 00h01

Nenhum comentário:

Postar um comentário