sábado, 24 de outubro de 2009

... guarda segredos como ninguém!!!


Cara Agenda,

Depois de muito tempo escrevendo EM você, resolvi escrever PARA você.
Às vezes, te sujo com bobagens, marco um “X” no calendário para cumprir minha tabela, rabisco enquanto falo ao telefone...
Tantas vezes usei você apenas como um apoio para alguma coisa. Outras,como uma amiga que carrego pra qualquer lugar.
Sabe aquelas vezes que vc se ausentou?! Então....Sei que não foi culpa sua. Mas eu precisava tanto de você naqueles momentos, e sem saída desabafei numa folha qualquer (sem referência alguma). Nunca te contei, mas...já fiz escrevi até em guardanapos !!!! Não se chateie, foram momentos de urgência. Momentos em que pessoas roubavam meus pensamentos, pensamentos que roubavam meu tempo, que transformavam-se em PALAVRAS. Uma explosão em meu dicionário interno!
Perdoe minha insensibilidade. Quantas vezes eu a rasurei, arranquei páginas ou pedaços seus!Mas, entenda que ....os seus pedaços são meus!!!
Você já foi minha confidente tantas vezes! Fazendo-me recordar de momentos lindos e até dos tristes, desagradáveis!
Não venha reclamar, nunca a fiz de ‘diário’. Tornei-te útil em demasia, indo além dos lembretes dos afazeres, dos aniversários, dos telefones...
Quantas vezes cuspi palavras torpes, derramei lágrimas...e mesmo assim você me entendia.
Só tenho que agradecê-la e prestar essa homenagem.
Hoje digo que suas aspirações em melhorar sempre, em se tornar um livro...em compartilhar as tantas palavras marcadas em você, se tornaram vida!
Não te contei, mas muitas coisas que marco com tinta de caneta em você são marcadas com meus dedos num teclado de computador.
Não fique enciumada. Esse meu lugar na Internet (que chamam de blog) quer apenas te ajudar a organizar as coisas.
Só você e eu sabemos o que está nas entrelinhas. Juntando datas, nomes (que nunca são citados no blog), local....sabemos exatamente qual foi a emoção sentida e quem foi o autor dela.
Agora me despeço, agendando no dia errado, na hora errada....o que sinto AGORA.
Quanto à sua obrigação, de lembrar tarefas a serem cumpridas, que continue executando com excelência, mas lembrando que foi promovida a algo que ainda não tenho nome. Mas, é algo bom, secreto, ...




"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."
_Clarice Lispector




Escrito por Rê Marra no dia 26/03/2008 às 23h51

Nenhum comentário:

Postar um comentário